AMOR E ÓDIO

1464616_10201141373363998_607930970_n

Amor e ódio.

Há quem pense que são antônimos. Discordo. Me parece que esses dois sentimentos são irmãos. Acho mesmo é que o amor e ódio andam de mãos dadas. Pois veja só, ninguém está tão suscetível ao ódio do outro quanto aquele que é amado. Ninguém pode odiar uma pessoa pela qual não tem ou não teve algum tipo de amor. O oposto do amor é a indiferença.

O amor é uma coisa muito difícil, o que …acaba implicando em imensas complicações em todos os relacionamentos. Amar é querer mais do que o outro pode lhe dar. É querer o impossível do outro. E ser amado é querer ser ainda mais amado.
Enquanto o amor ama, o ódio fica de olho. Por um deslize, o amante amado pode pôr todo um relacionamento por água abaixo.
De um dia pro outro tudo aquilo que se chamava de amor pode passar a ser chamado de ódio. No entanto, a presença do ódio muitas vezes não aniquila o amor. Somos capazes de odiar o fato de amarmos alguém, conseguimos odiar o amor do outro, amar o ódio do outro…amor e ódio nos colocam para dançar inúmeras coreografias.
Ambos os sentimentos são os dois lados da mesma moeda. O amor é mesmo paradoxal. Quer não querendo. Confia desconfiando. É um beijo de olhos abertos. Um voo sem asas.

Isso parece meio louco? Mas o amor, por si só, não é mesmo uma coisa sem razão? Querer fazer de dois, um é ir contra a lógica. Desejar ter o outro de corpo e alma, é ir contra as leis da física. Entregar uma parte valiosa de si nas mãos do outro, sem saber como é que esse outro vai cuidar de tamanha preciosidade… faz algum sentido?

Bem, mas o amor acontece justamente quando os sentidos não mais importam. O ódio também.

Josué o poeta

Advertisements

Tagged:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: